sábado, 24 de março de 2012

O Free Step

O Free Step (passo livre) é dançado como se deslizasse se sobre o chão juntado com movimentos com as pernas e som os braços no ritmo da música eletrônica. Nele inclui outros passos como, Melboume Shuffle, Jumpstyle e C-Walk.

Free Step é uma evolução do Rebolation, que evolução do Charleston Dance, a dança fez sucesso entre os jovens no Brasil por volta de 2008 e 2009 nas festas Rave, vendo a necessidade de criar novos passos complementando saltos na sua própria base.
O nome Free Step  dado por dançarinos dessa modalidade, fazendo assim muito sucesso principalmente na internet. Há competições chamadas “Meet Up” que são julgados pela inovação, sincronismo, perfeição e criatividade nas seqüências.
As musicas eletrônicas fazem um papel importante nessa dança pois os passos são feito através dos ritmos e das batidas. Você que quer praticar o estilo e não tem ou não conhece as musicas é só da uma olhada nos sites

Lembre que as musicas são sempre eletrônicas para ajudar nos passos, agora que você sabe mais sobre o Free Step é só praticar para dançar nas festa ou nos campeonatos sempre com alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário